Três profissionais da saúde, foram os primeiros a serem vacinados contra a covid-19 em Bragança.
A cerimônia para o registro desse momento histórico, ocorreu no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci no bairro do Lavapés e teve a presença das autoridades locais, entre eles, o vice-prefeito Amauri Sodré, que também representou o prefeito Jesus Chedid, a secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira, que emocionada falou da importância desse momento tão aguardado, que é a chegada da vacina para o início do fim dessa pandemia que já tirou mais de 215 mil vidas brasileiras, sendo 115 bragantinas.
Os profissionais vacinados foram todas da linha de frente da covid-19, sendo eles Tiago de Jesus Cunha Teleken, de 40 anos, enfermeiro que atende na UPA Bom Jesus desde 2015; a médica Claudia Maria Ferreira da Silva, de 53 anos, que atende na UPA Bom Jesus desde 2004 e a socorrista e técnica de enfermagem Marli Ap. de Oliveira Sales de 49 anos, que trabalha no SAMU. Os três são os primeiros bragantinos que atuam na linha de frente a receberam o imunizante. Tiago se disse muito grato e orgulhoso por fazer parte desse momento. “Chegamos num momento de alegria que é a vacina”.
As doses seguem para os hospitais que começam a imunizar, primeiro os profissionais da linha de frente. Mais doses estão previstas para chegar na próxima semana.