A Gazeta Bragantina conversou hoje com o prefeito Jesus Chedid, que confirmou a previsão para o início da vacinação para a covid19 em Bragança na próxima sexta (22). O primeiro lote de 2.360 doses previstas Bragança Paulista devem chegar ainda hoje.
Ontem a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais insumos para iniciar a vacinação. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas enviou 6.100 agulhas e 20.500 cartões de vacina Covid-19, para o registro da vacinação aos que forem imunizados.
Ainda segundo a DRS, as vacinas serão enviadas semanalmente ao município.
“Vacinaremos os profissionais de saúde da linha de frente, aqueles que fazem atendimento direto às pessoas com suspeitas e confirmadas para Covid, ou seja, que trabalham nas UTIs Covid, nas enfermarias do hospital de campanha e também aqueles que trabalham no pronto atendimento dos hospitais e UPAs”, afirmou Marina de Oliveira.
Bragança Paulista conta com 6.500 profissionais de saúde e 370 idosos que estão em Instituições de Longa Permanência (ILP).
Os profissionais de saúde que atuam em Unidades Básicas de Saúde do Poder Público Municipal ou hospitais serão imunizados nos próprios locais de trabalho. Já os demais devem procurar a UBS mais próxima do seu local de trabalho ou residência, dentre as 29 que terão sala de vacina, nos horários e datas a serem divulgadas pela Secretaria de Saúde.
Os idosos que vivem em asilos serão imunizados nas próprias instituições.