Movimentação serve para transferências internas ou oriundas das redes municipais
Foi prorrogado até esta sexta-feira (15) o período para pedidos de transferências para, ou entre escolas da rede estadual. Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem pedir a mudança.
Os pedidos podem ser realizados diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula e nas unidades do Poupatempo. Alunos que já fazem parte da rede estadual também podem fazer a solicitação online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).
Essa movimentação pode ser feita por alunos que já estão matriculados na rede estadual e desejam mudar de unidade ou estudantes oriundos das redes municipais. Ainda é possível solicitar transferências para as unidades do Programa de Ensino Integral (PEI), no total são 1.080 da modalidade em todo o estado.
Em Bragança duas escolas já ofertam essa modalidade de ensino que são a EE Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti que fica no Jd. São Lourenço e a EE Profª Maria José de Moraes Salles no bairro do Matadouro. Outras quatro escolas também devem ser contempladas com o ensino integral que são EE. Caper Libero (Vila Motta), EE D. Bruno Gamberini (Jd.Sâo Miguel), EE Profª Mathilde de Teixeira Moraes ( PQ. Dos Estados) e EE. Prof. Sebastião Ferraz de Campos (Toró).
Vale ressaltar que, caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades. Nenhum estudante fica sem vaga na rede estadual paulista.