A Energisa, concessionária do serviço de energia elétrica em Bragança, decidiu facilitar o pagamento de contas por parte dos clientes e abriu negociação para contas em atraso. Dentre as opções, está o pagamento em até 12 vezes, no cartão de crédito, ou pelo auxílio emergencial do Governo.
Segundo a empresa, existe a disposição de analisar as condições de cada consumidor, e há outras formas facilitadas de pagamento, com entrada reduzida, descontos e flexibilização das parcelas.
O cliente em dia com as contas evita ações de cobrança, suspensão do fornecimento ou a negativação do nome. A empresa lembra ainda que o 13º salário é uma boa oportunidade para colocar as contas em dia.
A negociação de débitos está disponível tanto para clientes residenciais como comerciais. Mesmo aqueles que já têm parcelamento podem aproveitar a oportunidade. Desde o início da pandemia, o Grupo Energisa já realizou mais de 360 mil negociações nos 11 Estados em que atua.
A distribuidora reforça ainda que essa é uma excelente oportunidade para os clientes enquadrados como baixa renda, ou seja, os consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) também negociarem suas contas com a empresa. Isso evitará a suspensão do fornecimento de energia a partir de janeiro de 2021. A medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que impede o corte do fornecimento de energia por falta de pagamento, termina no dia 31 de dezembro de 2020.
Sem sair de casa – Além de negociar com a Energisa sem sair de casa, os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, é só clicar no ícone Parcelamento.
Outros canais – Site: energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): (18) 18 99120-3365;
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular) e
Call Center: 0800 70 10 326.