TABELA DE CANDIDATOS AS 19 VAGAS DE VEREADORES NO MUNICÍPIO
O número de candidatos às 19 vagas para vereador é cem vezes maior que os postulantes ao Palácio Santo Agostinho. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do link especial de divulgação das candidaturas em todos os municípios brasileiros.
Se a prefeito são 4 candidatos, que ficou abaixo das expectativas, o total de pessoas que deseja se tornar vereador é de 408. Esse montante 21% maior do que aquele que disputou o pleito de 2016.
A principal mudança na regra este ano, é que os partidos não podem se coligar no pleito proporcional (vereador), o que é permitido somente no majoritário (prefeito e vice). O limite de gasto para cada candidato é R$ 70.915,88.
A coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais” de Jesus Chedid/Amauri Sodré que abriga seis partidos (DEM/PSDB/Patriota/Republicanos/PSC/PL e MDB) é o que mais registrou candidatos com 198.
A segunda coligação com maior número de candidatos é “Unidos Por Bragança” (PP/PDT/PTB/PSL/Cidadania/PSB e PV) de Jango/Gustavo com 127 candidatos, seguido pela coligação “Mudança Boa” (Avante/PRTB/PROS/PSD/PC e PTC) de Basílio/Cel. Américo com 72 candidaturas, o PT que não está apoiando nenhuma coligação na cidade registrou 10 candidatos e o PSOL que pela Chapa Coletiva tem uma candidata.
Reeleição – Dos 19 atuais vereadores, 17 vão tentar a reeleição em novembro, todos com pedido de registro na Justiça Eleitoral.
Dois nomes vão ficar de fora: Beth Chedid, presidente da Câmara, que decidiu não enfrentar novamente as urnas, e Basílio Zecchini Filho, que vai disputar a eleição de prefeito.