Após diversos apelos dos feirantes, a prefeitura de Bragança Paulista autorizou a retomada da comercialização de roupas e similares em barracas, e o consumo de alimentos nas feiras livres do município. A decisão foi tomada respeitando o Decreto Estadual nº 64.881 e suas alterações, e o Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).
A comercialização de roupas em barracas nas tradicionais feiras livres da cidade, inicialmente, está permitida apenas para feirantes residentes em Bragança Paulista, no intuito de evitar a circulação e aglomeração das pessoas. Já o consumo de alimentos como pastéis, salgados, sucos e afins poderá ocorrer somente em mesas disponibilizadas pelos permissionários, sendo vetada a degustação nos balcões.
Todos deverão seguir e respeitar rigorosamente as medidas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para prevenção e não propagação do Coronavírus (Covid-19). Deverá ser mantido o distanciamento recomendado, disponibilizado álcool em gel para todos os clientes, reiterando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por todos.
A prefeitura disse que a retomada foi minuciosamente estudada pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento de Impactos da Covid-19, após reunião com comissão de representantes dos feirantes realizada na última semana.