Mais de 140 feirantes solicitaram ao vereador Sidiney Guedes o retorno da feira livre de quarta-feira ao Lavapés.
Desde abril a feira está atendendo no Posto de Monta restrito as bancas de produtos in natura, as barracas de alimentação podem vender sem consumo no local obedecendo as medidas sanitárias de distanciamento e higiene. Desde então as barracas, estão posicionadas de forma que respeitem o distanciamento necessário, ainda sendo distribuídas até a parte de baixo do parque de exposições, um local amplo para a distribuição e trânsito de pessoas. Ainda, para entrada na feira, funcionários estão aferindo a temperatura de todos e monitorando a quantidade de pessoas que adentram a feira, recebendo assim um número limitado de clientes, para que não haja aglomeração.
Com a implantação dessas novas medidas, o impacto econômico na categoria foi grande, por isso os permissionários não estão confortáveis em atender um número reduzido de clientes e solicitam o retorno ao local de origem segundo informou João Alves, ex-chefe da divisão de abastecimento da prefeitura.
Diante da necessidade dos feirantes, o vereador encaminhou oficio à prefeitura pedindo que seja feita uma análise urgente no caso. Ainda segundo o vereador, a população em sua maioria opta pelo retorno da feira no Lavapés, para um atendimento mais amplo e dentro das normas sanitárias. Entre as sugestões para o retorno, as bancas de produtos in natura e alimentação devem seguir os mesmos moldes de distanciamento e as bancas manufaturados (roupas e utensílios) poderiam trabalhar em sistema de rodízios, em quartas alternadas, até que a situação da