Duas ações orquestradas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, sob a batuta do experiente delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, terminou com a apreensão de 6,653 kg de drogas, entre maconha crack e cocaína. Na quinta-feira, 20, no Jardim Morumbi, onde na casa do investigado foram apreendidos 6,191 kg de drogas, sendo 5,245 kg de maconha e quase 1kg de cocaína. Já na terça-feira, 18, a equipe da especializada esteve no bairro do Cruzeiro, onde apreendeu quase meio quilo de drogas, entre maconha, crack e cocaína e deteve um rapaz de 18 anos. Ambas ações contaram com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal e com o faro apurado do pastor malinois, Iron. Segundo apurado junto a especializada, as apreensões deram um duro golpe na traficância que age na cidade e desguarneceu, pelo menos no final de semana, a venda de maconha da cidade.
“Bote certo” no Morumbi – Há alguns meses tiras da DISE, investigavam um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas e suspeito de armazenar, vender e distribuir drogas pela cidade. Após intenso trabalho de campo e de inteligência, as suspeitas foram comprovadas e os policiais solicitaram a justiça, mando de busca e apreensão, que foi atendido e expedido pela 1ª Vara Criminal de Bragança. Com o mandado em mãos, os tiras, juntamente dos GCMs do Canil, foram até a casa, na rua Maurício Palmeira Alves, no Jardim Morumbi, dar cumprimento à medida cautelar. No local, os investigadores da especializada, encontraram a casa fechada, não encontrando o alvo das investigações, porém sua mãe, que é vizinha e estava na rua, acompanhou as vistorias. Assim que entraram os policiais encontraram jogadas na garagem duas porções de maconha e R$ 110 em dinheiro. Em continuidade, em um cômodo em reforma, aparentemente uma cozinha, encontraram uma sacola plástica, contendo 96 porções de maconha, duas balanças de precisão e três rolos de papel filme, usado para embalar as drogas em porções individuais.
Os trabalhos de investigação ainda apontavam que o suspeito armazenava drogas em um terreno que fica a cerca de 50 metros de sua casa. Com o auxílio do cão farejador Iron, da GCM, foram encontradas duas mochilas contendo 5 tijolos de maconha, 3 “lascas” maiores, 163 poções individuais idênticas as encontradas na casa do acusado e 1.026 porções de cocaína. Ainda foram feitas diligências para localizar o investigado, porém sem sucesso. Os “tijolos” de maconha pesaram 4,900 Kg, as demais porções, 345,0 gramas e os papelotes de cocaína 946,0 gramas, totalizando 6,191 Kg, sendo tudo devidamente apreendido e encaminhado para a perícia.
“Mocó” na São Marcos – Em andamento a mais uma investigação, tiras da DISE apoiados por GCMs do Canil, detiveram um rapaz de 18 anos com 462 gramas de drogas armazenadas em sua casa na rua São Marcos. Há algum tempo investigando Adriel de Oliveira Rodrigues, de 18 anos, pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas, policiais da especializada conseguiram evidência suficientes para que a justiça expedisse mandado de busca e apreensão para a casa do traficante. A ordem judicial foi cumprida na tarde de terça-feira, 18. Assim que chegaram ao bairro do Cruzeiro, próximo à casa de Adriel, os policiais viram um jovem, que se desvencilhou se afastando da residência. A mãe de Adriel, que não estava na casa, recebeu os policiais e acompanhou todo o trabalho. Durante as vistorias foi encontrada uma mochila na garagem foram encontrados 57 papelotes de cocaína, 274 pedras de crack e 4 tabletes de maconha, pesando 377,0 gramas. Enquanto os policiais faziam a apreensão das drogas na delegacia, na presença da mãe, Adriel ali se apresentou, isentando a mãe de qualquer responsabilidade, dizendo que ela desconhecia a existência das drogas na casa. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.