A folha de pagamento dos próximos meses, dos servidores públicos municipais, já está reservada, informou a GB, o prefeito Jesus Chedid. Segundo ele, a folha de pagamento e respectivos encargos sociais já estão reservados no caixa da Prefeitura até o mês de janeiro de 2021.
O boletim de caixa registrava no último dia 10 de agosto, mais de R$100 milhões disponíveis para administração municipal suprir os compromissos, além da folha de pagamento.
Esses recursos não incluem as verbas vinculadas.
Indagado sobre a possível queda de arrecadação provocada pela crise Covide-19, o prefeito salientou que apesar de todas as dificuldades, a população está pagando impostos, fator que entende como confiança na atual administração que saneou as finanças e realiza obras em todos os setores.
RECUPERAÇÃO – Ao assumirem a Prefeitura em janeiro de 2017, o prefeito Jesus e o vice Amauri Sodré, herdaram dívida milionária da administração do PT (2013/2016), desconfiança de fornecedores, bancos etc., e uma prefeitura sem crédito para comprar uma agulha. A falta de certidões negativas dos órgãos federais, documentos exigidos para qualquer transação financeira, atrapalhou a vida da administração no primeiro ano de mandato.
Com muito empenho do prefeito e do deputado Edmir Chedid, as finanças foram saneadas, restabelecido o crédito e a partir daí começou o intenso trabalho de recuperação da cidade, de máquinas e equipamentos que a administração anterior deixou sucateados.