A despedida do Bragantino do Campeonato Paulista se deu com a conquista do Troféu do Interior, ao derrotar o Guarani por 1 x 0, na Arena Barueri na noite desta terça-feira.
Mas a melhor equipe em campo foi o Bugre de Campinas, que equilibrou as ações no primeiro tempo e foi infinitamente superior na etapa final, mesmo quando se viu com 10 jogadores, depois da expulsão de Deivid.
No primeiro tempo houve paridade no modo de jogar dos times, mas o Guarani demonstrou maior harmonia entre os três setores: defesa, meio-campo e ataque. Já o Bragantino não teve uma noite feliz com sua peça ofensiva. Destaque negativo para o atacante Alerrandro, que viu sua atuação resumida a dois lances: um chute para fora e uma cabeçada que também não resultou em nada. Artur e Morato ficaram aquém de outras apresentações.
O Bragantino foi o primeiro a chegar com perigo aos 8 minutos, em chute de Matheus Jesus para fora. O Bugre respondeu aos 16, com Crispim, que também chutou uma bola na trave aos 21 minutos. O Bragantino respondeu com o gol que decidiu a partida aos 31 minutos, em cruzamento de Edimar, da esquerda, que Léo Ortiz aproveitou de cabeça e mandou para as redes.
Na etapa complementar o Guarani voltou melhor e o time de Felipe Conceição se limitou a dois contra-ataques. Novamente Crispim trouxe perigo aos 3 minutos e aos 28’ foi a vez de Cleiton evitar o empate, em jogada de Júnior Todynho. O Bragantino ainda perdeu grande chance em cruzamento da esquerda, feito por Claudinho, que Vitinho perdeu de frente para o gol, O Guarani, mesmo atuando com dez jogadores a partir dos 25 minutos da etapa final, se mostrou mais organizado e perigoso. Mas não conseguiu traduzir essa superioridade em gols.
Destaque maior para o zagueiro Léo Ortiz, que além do gol se mostrou soberano na zaga, em que pese os companheiros não estarem à sua altura.
A conquista valeu pelo espírito de luta, mas há muito a ser feito para a disputa de um campeonato com o nível do Brasileiro Série A, pois o time caiu de produção na volta após a pandemia.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 x 0 GUARANI
Decisão do Troféu do Interior
Local: Arena Barueri (SP)
Data: 4 de agosto de 2020 – terça-feira, 20 horas
Público e renda: Portões fechados
Árbitro: Edina Alves Batista – Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Ricardo Ryller, Artur, Fabrício Bruno e Weverson (Bragantino) e Arthur Rezende e Bidu (Guarani)
Cartão vermelho: Deivid (Guarani)
Gol: Léo Ortiz aos 31’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Claudinho), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller (Vitinho depois Bruno Tubarão), Matheus Jesus e Weverson; Artur, Alerrandro e Morato (Claudinho). Técnico: Felipe Conceição.
GUARANI: Jefferson Paulino; Pablo, Bruno Silva, Walber e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca) e Lucas Crispim; Bruno Sávio (Giovanny), Júnior Todinho e Waguininho. Técnico: Thiago Carpini.