A liberdade de um adolescente de 17 anos durou pouco mais de 20 dias. Ele deixou a Fundação Casa no dia 5 deste mês e foi flagrado em ação que começou na rua Açucenas e terminou na rua das Acácias, com a sua apreensão. Com ele, a equipe de Força Tática apreendeu crack, maconha, cocaína. O flagrante aconteceu na por volta das 20h40 desta terça-feira, 26, durante patrulhamento tático no bairro do Cruzeiro, região que abriga o Conglomerado de Biqueira das Flores, constituído pelas ruas dos Lírios, dos Cravos, na parte de cima, Açucena, Tulipas, Acácias na parte de baixo e das Rosas, na ligação entre elas. Todas ruas onde o tráfico prospera há décadas.
Assim que adentraram na rua Açucenas, no bairro do Cruzeiro, os policiais avistaram um indivíduo no escadão que faz a ligação entre as ruas Açucenas e das Acácias. O indivíduo ao notar que a “casa tinha caído” com a chegada da “Barca” saiu correndo, porém, os policiais foram no seu encalço, sendo ele detido na rua das Acácias. Antes de ser detido ele dispensou uma sacola que foi recuperada pelos PMs. Identificado como adolescente de 17 anos, os policiais encontraram com ele 46 pedras de crack e R$ 190,00 em dinheiro. Dentro da sacola que ele jogou, os policiais encontraram 54 papelotes de cocaína e 16 porções de maconha.
O adolescente informou ter saído da Fundação Casa no último dia 5 de maio, mas negou que estivesse traficando. Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, o adolescente foi apreendido e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude.