Sete presos fugiram da Cadeia Pública de Piracaia durante o banho de sol, na manhã de domingo, 10. A Polícia Militar já recapturou quatro foragidos. Segundo apurado pela GB, as equipes de Força Tática e demais PMs continuam na busca dos outros três fugitivos.
A fuga aconteceu enquanto o carcereiro estava na carceragem cuidando das documentações de entrada e saída de presos. Os marginais aproveitaram do banho de sol para fugir e, para isso, cortaram o alambrado e a concertina (espiral de arame farpado) e fugiram escalando o muro.
Recaptura – Prontamente as forças de segurança iniciaram buscas pelos fujões e por volta das 18h um deles foi preso em uma residência no bairro São Domingos, em Piracaia. A equipe recebeu informações de que um indivíduo havia invadido a residência e após ameaçar os moradores, efetuou ligações pedindo para que o resgatassem. A equipe foi para o local e deteve o marginal, constatando que era um foragido da Cadeia Pública de Piracaia.
Simultaneamente outra equipe da PM realizava buscas em locais próximos a cadeia quando localizou outro fugitivo escondido em meio a pneus. Sendo também constatado que ele era foragido da cadeia.
Mais tarde, por volta das 2h20, a equipe de Força Tática recebeu informações de que um veículo VW/Jetta, placas locais, ELS-4857, estaria resgatando os foragidos. As informações ainda apontavam que o veículo estaria no bairro Bacci, Zona Rural de Bragança Paulista. A equipe foi ao local e encontrou o veículo, porém com a aproximação dos policiais eles saíram correndo. O condutor do carro foi detido dentro da casa, enquanto os outros dois foram detidos fora, um no quintal e outro em meio a um matagal ali existente. Em consultas de praxe, os policiais descobriram que o condutor do veículo foi resgatar os outros dois que havia fugido. Foram conduzidos ao Plantão de Atibaia, onde foi lavrado contra o condutor do veículo, responsável pelo resgate dos presos, boletim de ocorrência de favorecimento pessoal, tendo sido o veículo utilizado apreendido no Plantão Policial. Os fugitivos foram encaminhados à cadeia.