Ação relâmpago da Polícia Militar na manhã de ontem frustrou a fuga de ladrões, que realizaram assalto na cidade de Bueno Brandão e terminou com prisão de dois homens e na apreensão de dois adolescentes. Foram recuperados os pertences das vítimas e apreendidas duas armas usadas no crime.
A prisão aconteceu quando PMs patrulhavam e receberam informação de que uma residência havia sido roubada na cidade mineira de Bueno Brandão. Do crime, participaram quatro marginais armados que roubaram, além de diversos pertences das vítimas, um veículo Fiat/Strada, placas de Bueno Brandão, DZW-1984 que dois dele usaram para fugir. Os outros dois marginais usaram um Fiat/Pálio escuro na fuga.
Sabendo que esses veículos poderiam passar por Bragança durante a fuga, toda a equipe da PM passou a patrulhar com vistas aos vilões, quando foram acionados pela central “Detecta” que o veículo da vítima foi avistado na rodovia Capitão Bardoíno sentido Bragança. Prontamente a equipe da atividade delegada se deslocou para a avenida Plínio Salgado e durante o deslocamento pela Av. dos Imigrantes, em frente ao prédio da Câmara Municipal, a equipe avistou o veículo, trafegando sentido Taboão. A equipe retornou e abordou o veículo, sendo que o condutor empreendeu fuga a pé. No carro, um adolescente foi detido e com ele encontrada uma pistola IMBEL calibre 380. Questionado ele confessou a prática do roubo. Outra equipe da PM abordou o condutor a cerca de 200 metros do veículo. Ele foi revistado e localizado em sua cintura um revólver calibre 32.
Enquanto isso, outra equipe da viatura de Dejem abordou o Fiat Pálio, azul placas de Jacareí, JJD 0344, ocupado por dois indivíduos, um adolescente e outro homem na condução do carro. Foi realizado os trâmites de praxe e após averiguação foi constatado que os dois indivíduos, teriam participação no crime, fato confirmado pelo primeiro adolescente detido.
Ainda durante os trabalhos de praxe foram encontrados nos veículos duas televisões uma caixa de som acústica, duas guitarras, quatro aparelhos, um deles de propriedade da vítima e joias variadas.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Plantão Central, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência acerca dos fatos. Os pertences foram restituídos às vítimas.