Seguindo com as ações de combate ao Aedes Aegypti, as secretarias municipais de Saúde e Serviços continuam trabalhando no combate a Dengue com limpeza da cidade e conscientização da população.
Profissionais da Vigilância Sanitária seguem com as visitações às residências para orientar e fiscalizar possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue e também febre amarela, carros de som estão informando sobre os cuidados necessários, bloqueios de casos suspeitos, servidores da secretaria de Serviços fazem periodicamente a dedetização e a limpeza de terrenos que podem ser focos da proliferação do mosquito. Todos os bairros já foram atendidos com o Arrastão de Limpeza, uma ação que ocorre durante o ano pela cidade para coletar qualquer material inservível que possa servir de criadouro para o mosquito. Esse ano, excepcionalmente, devido à preocupação no combate a pandemia e também ao não acumulo de doentes no sistema de saúde, a Prefeitura realizou o Arrastão em todos os bairros da cidade em 4 meses. Foram toneladas de materiais inservíveis coletados.
Para denúncias deve-se ligar no número (11) 4034-4144 – o atendimento é de segunda a sexta –feira das 08h às 11h, e das 13h às 16h.