A Equipe de Força Tática prendeu na noite deste domingo, 26, um homem de 22 anos suspeito de comercializar armas de fogo. Na casa dele os policiais encontraram diversas armas com numeração raspada e de calibre restrito. Segundo informações obtidas pela GB, ele confessou aos policiais militares que comercializava as armas.
A equipe tática chegou ao suspeito após receber denúncia anônima de que ele vendia armas em sua casa no bairro do Guaraiúva, em Vargem. A equipe se deslocou até a residência na Rua José Cândido de Oliveira – Estrada entre Serras e Águas – identificando como Guilherme Di Mônaco Nascimento, de 22 anos. Os policiais cientificaram Guilherme sobre o motivo de estarem ali e o questionaram sobre as armas e seu comércio. Prontamente Guilherme confessou ter armas em sua casa e as entregou aos policiais uma pistola Taurus PT 58 Plus cal. 380, com numeração raspada, com carregador e 8 munições intactas e um simulacro de pistola Smith & Wesson, com um carregador. Além disse, entregou um cabo de coronha para revólver e 23 munições de calibre 12, uma munição de calibre 22 e 6 munições de calibre 38.
Diante do constatado, Guilherme foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por porte e posse irregular de arma de fogo e munição e apresentado em audiência de custódia.