Mais uma ação rápida e certeira dos investigadores da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, terminou com a prisão de José Roberto Domingues, 24 anos, na manhã de quarta-feira, 22. Ele foi reconhecido por roubar um celular de uma mulher na rua Padre Lincoln Leme, na Planejada II, no dia 6 deste mês. O roubo ocasionou uma perseguição que terminou em tiro-teio com a PM no Jardim São Miguel. Na ocasião houve o apoio do helicóptero Águia da PM, mas ele e seu parceiro de crimes fugiram.
O trabalho de investigação começou logo após o crime e os investigadores, chefiados por Eduardo Rios, logo identificaram José como suspeito do crime. Com evidências suficientes, o delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, titular da especializada, solicitou à justiça a prisão temporária do suspeito. Com isso, a equipe foi a residência de José Roberto, no Green Park, e assim que ele notou a chegada da viatura, saiu correndo se escondendo em outra casa. Ele foi perseguido e detido, alegando que fugiu porque não está assinando a “carteiri-nha” já que ainda cumpre pena por tráfico de drogas.
Conduzido à sede da DIG, foi reconhecido pela vítima tanto pessoalmente, quanto por foto-grafia. Com o reconhecimento, o delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, deve repre-sentar pela prisão preventiva e José Roberto deve aguardar o julgamento atrás das grades. Ele foi preso em janeiro de 2019, por tráfico de drogas, condenado a 2 anos e 11 meses em regime semiaberto, cumpriu apenas 1 ano e um mês e saiu da cadeia no dia 5 de fevereiro deste ano, pelo visto já cometendo crimes.
O roubo – A vítima do roubo relatou que estava caminhando quando foi abordada por José, que estava na garupa da moto, e seu comparsa que anunciaram o assalto e roubaram seu celular. Ela ainda disse que José estava de capacete e chinelo, descrevendo características físicas do assaltante. Após o roubo, a PM foi acionada e passou a efetuar diligência na intenção de prender os marginais e, em um posto de combustível na Rod. Capitão Bardoíno, encontrou com a dupla, que coincidia com as características citadas pela vítima. Eles fugiram pela rodovia até o jardim São Miguel, quando o condutor da moto tentou atravessar o canteiro que separa a pista e caiu. Os marginais correram para um matagal, e o garupa da moto, ao notar que estava sendo seguido pelos PMs, sacou de uma arma e atirou contra os policiais. Foram apreendidos a motocicleta Honda/CG 150 Fan, preta, placa local, EMZ-3172, um par de chinelos e dois capacetes.
Na delegacia a vítima do roubo na Planejada II reconheceu os capacetes e o chinelo apreendidos, como usados pelos indivíduos que a abordaram. Enquanto a ocorrência era apresenta-da a proprietária da motocicleta usada pelos marginais compareceu ao distrito para noticiar o furto.