Ação conjunta realizada no início da tarde desta sexta-feira, 24, entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, Equipe ROM – Rondas Ostensiva com Motocicletas e Canil da Guarda Civil Municipal terminou com duas pessoas presas e na apreensão de maconha, crack e cocaína. A ação aconteceu na rua Vicente Garisto, no Torozinho, local que abriga ponto de tráfico de drogas já conhecido no meio policial e foi comandada pelo delegado Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto. O cão GCM Gordon, auxiliou as equipes nas buscas encontrando as drogas no meio de um pasto.
Segundo apurado, as equipes realizavam a operação quando avistaram dois indivíduos no final da rua, local onde fica a “biqueira do Torozinho”. Foi montado o cerco e iniciada a aproximação, quando a dupla empreendeu fuga, sendo que um deles dispensou uma sacola no pasto ali existente. Eles foram alcançados e detidos, sendo que o rapaz que jogou a sacola, investiu violentamente contra um GCM da equipe ROM, sendo detido e identificado como Douglas Carlos da Silva , 21 anos. Com ele os policiais encontraram R$ 67 em notas trocadas, dois papelotes de cocaína e duas buchas de maconha. Com o outro indivíduo, identificado como Brian Expedito de Godoy, de 27 anos, foram encontrados R$ 10 e nove pedras de crack.
Como o pasto é uma área grande, o Canil da GCM foi acionado e o cão farejador Gordon encontrou a sacola dispensada por Douglas. Nela os policiais encontraram 15 papelotes de cocaína, 16 buchas de maconha e 14 pedras de crack. Questionados eles confessaram a traficância e foram levados a sede da DISE, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados a audiência de custódia. Na delegacia ainda foi apurado que Brian é foragido do Centro de Progressão de Pena de Hortolândia.