O percentual de isolamento social de Bragança Paulista até domingo, 19, era de 58%, segundo dados atualizados até o início da tarde de ontem no Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. No Estado o percentual foi de 59% no mesmo período.
Em breve levantamento feito pela Gazeta Bragantina, do dia 21 de março até 05 de abril o isolamento social em Bragança seguiu com mais de 50% da população em casa, a partir do dia 6 de abril esse número caiu, chegando a 46 % em 09 de abril, voltando a subir no feriado de Páscoa quando atingiu 58% na sexta-feira Santa. Na semana passada de 13 a 16 de abril ficou em 48%, caindo para 47% na sexta-feira, 17. Com o início de mais um feriado prolongado (Tiradentes), a população voltou a ficar em casa aumentando o percentual para 58%.
Segundo o Governo do Estado a meta é atingir 70% de isolamento para controle da disseminação da COVID-19.
Dados – A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
No momento, estão sendo monitoradas 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.
As informações são aglutinadas e anônimas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.