O Governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena em todos os municípios do Estado até 10 de maio. Em seu pronunciamento na manhã de ontem, ele atribuiu a prorrogação da quarentena, ao aumento de casos e a pressão sobre os hospitais públicos e privados, que em todo Estado já estão 60% dos leitos ocupados, outro fator foi o índice de isolamento, o Estado está com 49% de pessoas em isolamento, ou seja, mais da metade estão nas ruas o que não contribui para a contenção das transmissões e nem para evitar o colapso no sistema de saúde. O ideal para contenção da doença é atingir 70% de isolamento, por isso Doria orientado pela equipe médica e cientifica decidiu pela extensão da quarentena.
Em Bragança o isolamento registrado essa semana foi de 48%. Essa movimentação foi registrada em quase todos os dias e em diversos bairros da cidade. Muitos ainda não respeitam as medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento, mesmo com a fiscalização da GCM e PM nas ruas.
Houve um aumento significativo durante a semana nas notificações de casos na cidade, na segunda eram 123 casos, até o último balanço divulgado ontem esse número subiu para 147 um aumento de 20% em 5 dias.
No início da noite de ontem a prefeitura divulgou o relatório da GGI com participação de GCM e PM sobre a fiscalização nas ruas da cidade quanto as medidas de combate ao covid-19, e foram abordadas em toda a cidade 738 pessoas, 276 carros, 163 motos, oito bancos, as duas agências dos Correios e uma casa lotérica foram orientados quanto a segurança dos clientes.