A Energisa nesta segunda-feira, 23, anunciou o fechamento de todas as suas agências comerciais por 15 dias. A medida acontece diante do avanço da pandemia do Covid-19, e tem como objetivo proteger colaboradores e clientes do risco de exposição à doença. Com isso, as agências dos 11 estados onde a distribuidora atua: Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre estarão fechadas.
Para atender seus cerca de 800 mil de clientes localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e na cidade de Guarapuava (PR), a empresa está reforçando com alternativa o atendimento pelos canais digitais, bem como o call center. A orientação é que a população solicite serviços a qualquer momento e sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações.
Canais digitais – O cliente que necessitar pode entrar em contato por meio da Gisa, o atendimento via WhatsApp da empresa através do número (18) 99120-3365. O aplicativo Energisa ON, disponível nas principais lojas virtuais, e o site www.energisa.com.br, também oferecem boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com mais praticidade e segurança.
Com a atendente virtual Gisa pelo WhatsApp, site e aplicativo Energisa ON, os clientes podem solicitar serviços e informações, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de se informar sobre pagamento, verificar histórico de consumo e solicitar o parcelamento de faturas. A assistente está disponível 24 horas: basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento. Para esses atendimentos, tanto pelo WhatsApp, quando pelo aplicativo e site, é necessário ter em mãos o número do CPF ou da Unidade Consumidora (UC) presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas.