As histórias dos jovens Guilherme e André (nomes fictícios), que cumpriram medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Bragança Paulista, mostram a força que um bom exemplo pode ter na vida de uma pessoa.
Guilherme concluiu sua medida socioeducativa no ano de 2016. Em 2017, ele concluiu o ensino médio e continuou seus estudos em cursinho pré-vestibular.
Neste ano, ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de 100% no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco de Assis (USF), por meio da Ong Educafro.
Ao saber da história de Guilherme, o jovem André, que havia cumprido medida socioeducativa em 2014, também se matriculou no cursinho da Educafro e foi aprovado para cursar Engenharia Civil, conseguindo ainda bolsa de estudos remanescente de 100%.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Priscila Fernandes Viana, a aprovação dos dois jovens, pós medida socioeducativa, é uma forma de apontar a importância das parcerias dentro do centro.
“A parceria com a Educafro mostra que podemos empoderar esses jovens através da educação e isso é muito significativo, pois ambos são os primeiros de suas famílias a cursarem o ensino superior”, concluiu.