BABEL
Está se aproximando a janela política para os deserdados de partidos que vivem na obscuridade em Bragança e que, no passado recente, eram aliados do PT que desgraçou a administração municipal entre 2013 e 2016.
Na Câmara, por exemplo, os cinco vereadores da oposição que estão alojados em partidos diferentes como PV, Podemos, PSB, PSD e PSDB, devem buscar outras agremiações para tentar sobreviver nas urnas. Não vai ser fácil formar chapa de vereadores com 29 candidatos. Talvez somente o PV mantenha suas duas atuais cadeiras com os mesmos integrantes. Os demais devem debandar para outros partidos como o PODEMOS,PTB, PV,inclusive ao DEM
Enfim, se a ideia é formar um chapão, considerando que não é mais possível coligação de partidos, onde quer que esses deserdados vão, a intenção seria tão somente tentar se reeleger sem nenhuma ideologia partidária. Uma torre de babel onde ninguém se entende. É o desespero de perder a boquinha.
QUE FIZERAM?
O deputado Edmir Chedid, alfinetou ontem, os cinco vereadores da oposição que criticam o avanço da administração municipal. Ao se referir as verbas parlamentares obtidas pelos vereadores da situação junto aos deputados federais que receberam votos em Bragança, Edmir agradeceu aos edis e perguntou: Que verbas a oposição conseguiu de seus deputados para a Prefeitura?
Pelo que me recordo, todos os 14 vereadores da situação conseguiram verbas de deputados que apoiaram na eleição passada, com destaque para Mario B.Silva que conseguiu junto ao deputado Paulinho da Força mais de R$14 milhões para a Prefeitura. Não se tem notícia que algum vereador da oposição obteve verbas parlamentares de seus deputados para a prefeitura. Aliás, em três anos de mandato, não há notícia nem de proposição de projetos relevantes.
ESFORÇO
No vácuo do silêncio das principais lideranças políticas locais, que não falam ainda em candidatos a prefeito, apenas dois franguinhos de jacá se dizem pré-candidatos. Fazem um esforço hercúleo para aparecer, inclusive atraindo inocentes uteis nas redes sociais para publicar textos inúteis. Como diz o caipira, um é bananeira em flor e outra bananeira que já deu cacho.
CURTA
Esta coluna está curta hoje. Não por falta de assunto, mas por falta de espaço. Semana que vem tem mais.
REFLEXÃO: SALMOS 1: 1-6
1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
2 Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
3 É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
4 Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
5 Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
6 Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!