A reportagem da GBN recebeu denúncias sobre algumas áreas de lazer nos bairros Parque dos Estados e Jd. Fraternidade, que estavam tomado pelo mato, dando uma sensação de abandono.
No Jd. Fraternidade a situação está ainda pior, o MiniCiles Pastor José M. da Silva que fica na Rua Francisco Lido Vito, atrás do ESF Madre Paulina, por conta da queda de uma árvore o último quiosque que havia no local foi totalmente danificado e retirado, e toda a praça está coberta pelo mato, mal dá para ver os bancos. Após denúncia feita pela GBN em janeiro e junho de 2019 os brinquedos que estavam todos quebrados foram retirados, mas não forma substituídos. A limpeza vinha sendo feita pelos próprios moradores, como registrado na época.
Questionada a secretaria de Serviços informou que o quiosque foi retirado na semana passada, e a manutenção está na programação de limpeza para os próximos dias, quanto a substituição dos equipamentos não souberam informar.
A reportagem da GB Norte esteve no local e viu que a área realmente está sem a mínima condição de uso, mesmo já tendo sido por duas vezes denunciado pelo jornal. Conforme apurado, os moradores cuidam do espaço como podem.
Foi verificado ainda que um dos moradores da região entrou em contato com o vereador Mario B. Silva , que informou que irá solicitar a prefeitura um novo quiosque para o local.
Outros locais- A GBN esteve no Parque dos Estados e o MiniCiles na rua Argemiro Pierotti estava tomado pelo mato, sem condições de uso dos equipamentos, mas como nessa época do ano as chuvas são constantes a manutenção fica mais difícil. A secretaria de Serviços informou que já deu início à limpeza do local.
Conforme a programação da secretaria de Serviços está sendo limpo os Ciles do Jd. Aguas Claras, Jd. Fraternidade, Henedina Cortez, Parque dos Estados, Planejada I e II e Vila Esperança.