Segundo a secretaria de Cultura e Turismo, mais de 30 mil foliões estiveram no Desfile de Blocos que foi realizado no domingo,16, foram mais de 7 horas de folia, desde a concentração partir da 12h na avenida José Gomes da Rocha Leal, partindo do entroncamento na rua Travessa Riachuelo.
Nesta edição do evento os trios elétricos tomaram o lugar de carros de som de blocos menores. Viaturas da Polícia Militar, ambulância do SAMU e seguranças estavam estrategicamente posicionados nas ruas adjacentes.
Ocorrências – Por volta das 18h o empresário JC Neto sofreu uma parada cardíaca. Ele recebeu os primeiros atendimentos dos bombeiros que tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca. O empresário foi socorrido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e foi levado a Santa Casa e onde permanece na UTI em observação. Foi o único grave incidente do evento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foram realizados, contando com o mal súbito, 61 atendimentos médicos entre intoxicação alcoólica, mal-estar e dor aguda, 53 pessoas foram encaminhadas ao para as Unidades de Pronto Atendimento Bom Jesus e Vila Davi, e para Santa Casa.
O Carnaval 2020 começa neste sábado (22), a partir das 14h, com o CarnaPraça e Carna Bairro no Henedina Cortez, além do Desfile das Escolas de Samba a partir das 20h30 na Passarela Chico Zamper.