A proposta da Liga Bragantina de Futebol (LBF) de inchar o número de participantes na Série A do Campeonato Amador, foi aceita pelos dirigentes e o certame, que tem início previsto para 14 de março, contará com 18 agremiações.
Durante o encontro a LBF informou que a competição terá um patrocínio de R$ 20 mil para despesas com arbitragem, e alterações no regulamento, como a redução no número de jogadores no banco de reservas e que as reuniões do Tribunal de Justiça Desportiva serão realizadas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Outra medida, já adotada em 2019, é que também nesta temporada não haverá rebaixamento, exceção feita aos clubes que não participarem desta edição de 2020.
Foram confirmadas as 18 equipes: São Lourenço, Ferroviários, Santa Luzia, Vila Aparecida, Unidos, Lavapés, Novo Mundo, Campo Novo, Cruzeiro, Campinho, São Miguel, Vasco, Darcilândia, Nacional do Toró, Bandeirantes e Vargense (ambos de Vargem), Pinhalzinho e Tuiuti.
A próxima reunião entre clubes e Liga, ainda em relação à Série A, está marcada para o dia 28, terça-feira, às 19 horas, na sede da entidade.