A Administração Municipal lançou esta semana um canal no aplicativo Telegram para emissão da segunda via do IPTU 2020. O objetivo é inovar os serviços oferecidos e com isso proporcionar mais facilidades aos contribuintes e contadores.
Segundo o secretário municipal de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, o primeiro serviço liberado é a emissão da segunda via do IPTU 2020. Além desse documento, estão em fase de testes outros serviços como, por exemplo, a emissão de certidões.
Para ter acesso é necessário baixar o aplicativo Telegram via App Store ou Google Play Store, pesquisar por “cidadao bragantino” (sem acento), clicar no canal que aparece, digitar “/iptu” e seguir as instruções para baixar a segunda via já atualizada.
O pagamento do IPTU à vista poderá ser efetivado até o dia 25 de fevereiro, com um desconto de 5% sobre o valor lançado. Em caso de parcelamento em até 12 vezes, o contribuinte poderá realizar o pagamento com o vencimento da primeira parcela no dia 25 de janeiro e as demais todo dia 10 de cada mês.
Toda arrecadação com o IPTU é revertida em benefícios e serviços essenciais à comunidade: 15% para área da saúde, 25% para educação e 60% de livre movimento, que será aplicado na folha de pagamento dos servidores municipais, estagiários, entidades do terceiro setor, investimentos como asfaltos, reformas das UBS, reformas das escolas, entre muitos outros investimentos.