Na manhã de sábado, 11, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, deu o primeiro passo para iniciar as obras de mobilidade urbana, com a demolição do muro do imóvel situado na Rua Tupy, nº 100, bairro do Taboão – antiga garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus. A ação tem como objetivo a expansão e interligações de vias públicas, promovendo mais fluidez no trânsito na região do Taboão, que possui alta concentração de veículos em horários de pico.
A Administração Municipal vai expandir e interligar as vias públicas ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e Rua Tupy. O projeto contempla construção de um moderno terminal urbano, a Praça da Poesia, além de criar dezenas de vagas de estacionamento.
O local foi adquirido pela Prefeitura em 2019. O imóvel tem área total de 7.877,53 m², sendo 147,26m² de testada e 53,49m² de profundidade média. Uma comissão técnica fez a avaliação do imóvel, apurando no laudo o valor de R$ 2.825.000,00. O valor acordado pelo prefeito Jesus Chedid com a empresa foi R$ 2.780.881,17 – que corresponde ao valor venal.
Durante início dos trabalhos, o Secretário de Serviços, Aniz Abib Junior, destacou a presença das novas máquinas que foram adquiridas pela atual Administração e dos funcionários públicos municipais concursados que estavam na obra. Além disso, alguns materiais que estão no local poderão ser utilizados em serviços da Prefeitura.
As obras serão custeadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). Nos próximos dias, a Prefeitura publicará a licitação para início dos serviços. Enquanto as obras não começam, o local está liberado para estacionamento da população.