O Consórcio de Saneamento Nossa Água (CONSANA) anunciou ontem, 13, que pretende ouvir operadores, investidores e profissionais para a elaborar projetos que possam estruturar a concessão e outras formas de parceria entre os municípios consorciados e a iniciativa privada. A consulta de mercado é conhecida como “Market Sounding”, ou “Sondagem de Mercado”.
A prática acontecerá por meio de reuniões que devem durar 50 minutos, e tem como pauta “Concessão Comum dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos Municípios consorciados ao CONSANA”. As reuniões serão resumidas em relatório que será disponibilizado na página do Consórcio na internet.
Os interessados poderão contribuir com sugestões e críticas para o modelo que está sendo apresentado pelo Consana, tanto do ponto de vista técnico, quanto econômico, financeiro e jurídico. As contribuições não vão interferir no processo de Consulta e Audiência Públicas.
O Consórcio abriu pelo período de 30 dias a consulta sobre os serviços de abastecimento de água e esgoto nos municípios consorciados. Será realizada ainda Audiência no dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Auditório da Secretaria da Segurança e Defesa Civil.