Nem Bragança, nem Jarinu. O Bragantino retorna das férias na quinta-feira, 2, na cidade de Itu, onde vai fazer a primeira parte da pré-temporada. Depois no dia 11, embarca para a Argentina, onde irá concluir a preparação e realizar dois jogos amistosos.
Só então retorna à cidade para o início do Campeonato Paulista. E no jogo de estreia vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no dia 23.
A principal questão neste momento é saber quem será o treinador, depois do imbróglio envolvendo Antônio Carlos Zago, que renovou contrato por dois anos em novembro e nas últimas semanas anunciou que vai para o Japão.
O elenco para a próxima temporada perdeu o lateral Rafael Carioca, o zagueiro Rayan, o volante Baralhas e os atacantes Thiago Ribeiro e Roberson.
Existe ainda a possibilidade de outros jogadores, mesmo com contratos, deixarem o alvinegro.
A reposição tem sido recheada de especulações, mas de concreto as contratações do zagueiro Leo Realpe, que veio do Equador, e o atacante Alerrandro, vindo do Atlético Mineiro.
Embora não exista confirmação, parecem acertados o meia Matheus Jesus (emprestado pelo Corinthians) e o atacante Artur (que teria sido adquirido junto ao Palmeiras).