Enquanto espera pela definição sobre a continuidade do técnico Antônio Carlos Zago, que recebeu proposta para dirigir o Kashima Antlers, no Japão, a diretoria do Bragantino segue no mercado em busca de jogadores para formar no elenco em 2020. Serão três competições, todas consideradas importantes para a equipe: Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.
De concreto, duas contratações efetivadas: o zagueiro Leo Realpe, que veio do Independiente Del Valle (Equador) e o atacante Alerrandro, comprado junto ao Atlético-MG. Ontem, por 6 milhões euros, foi Artur, atacante do Palmeiras, que assinou com o Bragantino.
As investidas mais próximas de sucesso, nos últimos dias, envolvem o meio campo Thonny Anderson, do Grêmio, que tem oferta de R$ 15 milhões do alvinegro. As negociações com o goleiro Cleiton, do Atlético Mineiro também parecem avançadas e a compra pode ser definida a qualquer momento.
Continuam no radar do alvinegro o goleiro Jandrei, que está no Genoa (Itália), o zagueiro Walce e o atacante Helinho (ambos do São Paulo) e o volante Matheus Jesus, cujo passe pertence ao Corinthians.