Mais dois valentões foram presos após agredirem suas companheiras. No caso mais recente, um homem foi preso na madrugada de domingo, 22, após tentar impedir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, de resgatar sua companheira agredida. O fato aconteceu no bairro do Toró. Além deste caso, na sexta-feira, 20, outro homem foi preso após agredir a companheira com uma paulada na cabeça. Ambos flagrantes foram feitos pela Guarda Civil Municipal.
Na madrugada de domingo, 22, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionado para comparecer até uma casa no bairro do Torozinho, para resgatar uma mulher vítima de agressão. No local os socorristas foram recebidos por um homem que, extremamente agressivo, os impediu de entrar em sua casa para prestar os primeiros atendimentos a vítima ferida. Diante da dificuldade a GCM foi acionada e compareceu ao local, onde detiveram e identificaram o valentão como Renan Maggiollo Varjão, de 24 anos. Ele havia agredido sua companheira, que foi finalmente socorrida pelo SAMU à UPA da Vila David. Questionado, Renan negou os fatos.
Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
Já na noite de sexta-feira, 20, Guardas foram acionados para comparecer na UPA – Vila David, onde uma mulher havia dado entrada com ferimentos na cabeça, causados por uma possível agressão de seu marido. Na Unidade de Pronto Atendimento, os GCMs conversaram com a vítima que lhes relatou que seu companheiro tinha desferido um golpe com porrete em sua cabeça. Enquanto os guardas falavam com a vítima, seu companheiro chegou ao local saber notícias dela. Ele foi detido e identificado como Edison Oliveira dos Santos, de 40 anos, que ao ser questionado sobre o ocorrido, disse que os dois tinham ingerido bebida alcoólica em sua casa e após uma discussão, ela tentou agredi-lo com um pedaço de ferro e ele, para se defender, bateu com o objeto em sua cabeça. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.