A criminalidade mantém a tendência observada nos últimos dez meses, depois de divulgados os registros relativos a novembro, cujas estatísticas foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP). Os homicídios dolosos, depois de oito meses sem nenhum apontamento, teve 1 em setembro, 3 em outubro e mais 1 em novembro. Ainda sem os dados deste mês, já são cinco essa modalidade de violência. No ano passado, computando-se os doze meses, foram 7 registros.
Em novembro a criminalidade em Bragança viu aumentar as lesões corporais culposas por acidente de trânsito (37 em outubro e 42 em novembro), os furtos em geral (121 em outubro e 147 no mês passado) e o furto de veículos, que quase dobrou, passando de 15 para 26 agora em novembro.
Outro crime que tem apresentado viés de alta, o estupro, aumentou significativamente entre janeiro e novembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 23 registros em 2018 e 31 este ano, aumento de 34,7%, sendo que a maioria foi praticada contra vulnerável, ou seja, pessoa que não tem condições de se defender.
Apenas os roubos de veículos tiveram queda de 80%, passando de 9 em outubro para 5 no mês passado.
O número de prisões efetuadas também caiu: 91 em outubro contra 84 em novembro.