O consumidor com débito juto à Energisa, concessionária do serviço de energia na cidade, tem prazo até o próximo dia 27 para renegociar com condições especiais na quitação dos débitos, com desconto de 100% dos encargos para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 24 meses, com desconto de até 50% dos encargos e parcela mínima de R$ 20,00. O público-alvo da campanha são os chamados clientes de baixa tensão, aqueles que recebem a energia pronta para o uso final, geralmente destinada a pequenos consumidores, como residências, clientes de áreas rurais e pequenos comércios.
A negociação do pagamento dos débitos pode ser feita pelo titular da conta por meio do site www.energisa.com.br, do Call Center 0800 70 10 326, pela Gisa, atendimento virtual da Energisa, pelo WhatsApp, por meio do número (18) 99120-3365, ou, presencialmente, em uma das agências de atendimento tendo em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG. Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser conferidos no endereço: http://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx.
Para evitar uma possível inadimplência, a Energisa Sul-Sudeste orienta ainda que os consumidores optem pela comodidade do serviço de Débito em Conta para pagamento de suas faturas. E mais, o pagamento das faturas, e o acompanhamento também podem ser realizados pelo aplicativo Energisa ON, que está disponível, gratuitamente, nas versões IOS, Android e Windows Phone nas lojas de aplicativo.