Fuga e perseguição ocorrida na manhã de sexta-feira, 6, terminou com a prisão de dois traficantes e na apreensão de 23 papelotes de cocaína. A droga foi recuperada pelos policiais, já que os marginais foram dispensando o “B.O” pelas ruas da cidade durante a fuga. Um deles, o garupa, disse que veio à Bragança buscar drogas para levar à cidade de Extrema. Já o piloto, que era procurado por embriaguez ao volante, disse que receberia alguns papelotes para levar o menor até a cidade mineira. Ambos foram presos e respondem por tráfico de drogas.
Naquela manhã Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Av. Minas Gerais quando avistaram uma motocicleta, com dois indivíduos a bordo, sendo que o garupa ficava todo tempo olhando para trás. Tal atitude gerou a desconfiança dos policias, que deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu. Foi então iniciada perseguição e durante o trajeto de fuga, o garupa foi dispensando drogas na via pública. Quando a motocicleta adentrou pela rua Dr. Freitas, o garupa saltou da moto em movimento e continuou a fuga a pé. Já o condutor, continuou e só parou quando perdeu o controle de direção e caiu na rotatória de acesso à Av. Antônio Pires Pimentel.
Detido, foi identificado como Eder da Silva Lopes, de 37 anos, com quem foi encontrada a quantia de R$ 50,00. Com apoio de outras viaturas, os policiais foram no encalço do garupa fujão, o encontrando na Av. dos Imigrantes. Ele foi detido e identificado como Marcos Vinicius Hass de Almeida, de 20 anos, sendo com ele encontrado R$ 16,00. Questionado, Marcos disse ser de Extrema e que tinha vindo a Bragança para comprar droga e levar para lá.
Com a confirmação, os policiais refizeram o trajeto da fuga e conseguiram recolher 23 papelotes de cocaína. Já Eder, o condutor da motocicleta, confirmou que ajudou Marcos na aquisição das drogas e que iria receber algumas porções como pagamento, a fim de sustentar seu vício.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentados em audiência de custódia. Durante os trâmites legais, policiais apuraram ainda que Eder era alvo de mandado de prisão pelo crime de embriaguez ao volante. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao guincho.