Mais uma ação exemplar da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, solucionou, em menos de 9 horas, roubo ocorrido na noite de quinta-feira, 5, quando prendeu um dos assaltantes e recuperou o veículo roubado. O crime aconteceu por volta das 22h30, quando a vítima, um corretor de imóveis, foi rendido por dois marginais, um deles armado, na porta da casa de um amigo. Rendido, o corretor foi colocado na caçamba de sua camionete e ficou em poder dos assaltantes por cerca de uma hora e meia, transitando por bairros da cidade até ser libertado na represa. Ainda, segundo apurado pela GB, em uma das paradas, os marginais chegaram a se vangloriar para outros marginais sobre o roubo. A ação dos bandidos foi flagrada por câmeras de segurança de uma residência. As Forças de Segurança foram comunicadas por volta das 22h40, sobre roubo em andamento e iniciaram diligencias. Com informações chegando a todo o momento, investigadores da DIG, sob o comando do delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, e do Chefe de Investigação, Eduardo Sales, só cessaram as diligências quando identificaram um dos autores como um adolescente de 17 anos. Ele foi detido no CDHU, escondido e dormindo em uma garagem do conjunto de apartamentos, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira. Prontamente ele confessou o crime e apontou que a camionete estava em uma estrada no bairro Araras dos Cardoso, zona rural da cidade.
O infrator ainda é suspeito de praticar roubo em Extrema, tendo inclusive mandado de busca decretado pela justiça mineira. Além deste roubo ele é investigado pela participação de outros roubos pela cidade.
Com investigação adiantada, a Especializada trabalha na identificação dos outros três envolvidos.
Nas sede da DIG, o adolescente foi ouvido, autuado em flagrante por ato infracional de roubo e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. A GB apurou ainda que ele já teve passagem pela Fundação CASA por tráfico de drogas.
O crime – Na fria e nebulosa noite de quinta-feira, 5, o corretor de imóveis chegou à casa de um amigo na rua Augusto Hermenegildo de Oliveira, na Hípica Jaguary, com a intenção de visitá-lo, tocou a campainha quando, antes mesmo de ser atendido, foi rendido por dois marginais, um deles armado com um revólver. Sob graves ameaças e levando coronhadas nas costas, ele foi colocado na caçamba de sua camionete, uma VW/Amarok, branca, placas locais EJV-7877 e levado pelos marginais. Com a vítima rendida, os marginais foram até o bairro do Santa Lúcia, onde pararam e pegaram mais dois indivíduos. Dali eles seguiram para o CDHU Saada Abi Chedid, onde fizeram uma parada e se gabaram do crime para outros marginais, possivelmente traficantes que agem naquele bairro. Após contar vantagem da imbecilidade, os marginais seguiram sentido Parque Brasil, pela estrada que liga o CDHU à extinta Austin, e durante o trajeto efetuaram dois disparos para o alto.
Depois do rolezinho, com a vítima na caçamba, os marginais seguiram para a represa, onde deixaram a vítima amarrada em um ponto da estrada, próximo a à marina Russolândia e foram embora. A vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma chácara, ligando para a Polícia Militar. Além do veículo, os marginais levaram quatro folhas de cheques preenchidas com valores altos, R$ 1.800,00 em espécie e um aparelho celular. A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil.