Denúncia anônima sobre o paradeiro de uma motocicleta roubada, recebida na noite de quinta-feira, 5, levou policiais militares da equipe de Força Tática até a rua Paraná, no Parque dos Estados. No local, além da moto a equipe tática apreendeu um pé de maconha.
Naquela noite a equipe tática realizava patrulhamento quando recebeu a denúncia de que uma motocicleta, produto de roubo, estava numa casa da rua Paraná. Imediatamente a equipe foi ao local e assim que chegou foi atendida por dois homens, moradores da residência. Cientificados sobre a suspeita da ocultação da moto roubada, os moradores autorizaram a entrada dos policiais que logo encontraram no quintal, nos fundos do imóvel, a motocicleta Honda/NXR Bros, vermelha, sem a placa e com a numeração do chassi e motor suprimidos.
Eles ainda encontraram um pé de maconha plantado em um vaso. Com o encontro, a dupla foi questionada e alegou que a moto e o pé de maconha pertenciam a um primo que também morava ali. Enquanto os policiais realizavam os trabalhos de praxe, o tal primo chegou e ao ser questionado, alegou ter comprado a moto através de um feirão de uma rede social e que a maconha era para seu consumo. Ele alegou ainda que morava naquela casa, porém sua companheira chegou ao local e questionada, disse que moravam em outro imóvel. Ela levou os PMs até lá e em uma vistoria foi encontrada a placa da moto.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência e apreendido o pé de maconha e a motocicleta, sendo esta recolhida ao guincho. O caso será investigado através de inquérito policial.