Uma aeronave de pequeno porte caiu na área de mata da Estrada Santa Inês, altura do número 10, na região da Serra da Cantareira, na divisa com Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 2.
O Corpo de Bombeiros disse que ainda não há informações de vítimas e nem do modelo do avião. Equipe presta atendimento no local. A aeronave teria saído de Jundiaí com destino ao Campo de Marte, zona norte da capital paulista, mas caiu em uma região de mata fechada, local considerado de difícil acesso. Policiais militares desceram da aeronave por meio de uma corda, com técnica de rapel, para fazer o resgate de possíveis vítimas. Oito equipes de bombeiros foram deslocadas para o local. Foi divulgado que uma pessoa havia morrido.
Os helicópteros que sobrevoavam a região enfrentaram tempo ruim em função da nebulosidade e restrição de visibilidade. Até o final da tarde de ontem não havia informações sobre o motivo da queda da aeronave.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave era legal, porém não tinha autorização para realizar táxi aéreo. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que está apurando os fatos.
A ocorrência foi registrada às 9h22. O motivo da queda está sendo investigado.
O caso foi registrado no DP 38 (Vila Nova Cachoeirinha).