º,

Dólar: R$ 3.7216

Saúde

‘Corujão da Saúde’ é implantado em Bragança Paulista


Publicado em 08/03/2019 17:25


 

A Secretaria de Estado da Saúde está expandindo o ‘Corujão da Saúde’ para serviços privados da Região Metropolitana de Campinas, com o objetivo de agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes que aguardam exames na rede pública de saúde. Bragança Paulista conta com o programa por meio do Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e Unimagem.

Segundo o governador João Doria, o Corujão da Saúde é o atendimento feito no horário noturno, depois das 18h. “Os exames de imagem levam menos de 15 minutos, mas salvam vidas, porque os médicos podem proceder o diagnóstico e o paciente pode realizar tratamento. Então, é um salto extraordinário na velocidade do atendimento público”, destacou.

Durante visita à cidade, o Governador disse que, os hospitais privados devem doar parte de seu tempo para atender as pessoas mais pobres, pois esta é uma visão humana de quem é empresário de valor.

As unidades foram selecionadas e habilitadas mediante convocação pública e poderão ofertar exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia a pacientes das três regiões abrangidas na primeira fase do programa - além de Campinas, participam o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo.

Serviços de diferentes cidades da Região Metropolitana de Campinas foram habilitados. Na cidade de Campinas, o Hospital Vera Cruz, S.A.; em Bragança Paulista, Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus e Unimagem - Unidade de Diagnósticos por Imagem São Francisco de Assis; Hospital Santa Bárbara, de Santa Bárbara D’Oeste; Santa Casa Anna Cintra, em Amparo; Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis; Arkhad Laboratório Médico, de Santo Antônio da Posse; e a unidade de Atibaia da Unimagem - Unidade de Diagnósticos por Imagem São Francisco de Assis.

As três regiões abrangidas neste momento totalizam uma demanda reprimida de 155.243 exames, somando 50.627 na Grande São Paulo, 73.138 na região de Campinas e 31.478 exames no Vale do Paraíba.

Voltar