º,

Dólar: R$ 3.8397

Saúde

Bragança reivindica investimentos e benefícios à saúde pública


Publicado em 01/06/2019 09:58


 

A Prefeitura de Bragança Paulista reiterou na terça-feira, 28, ao governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, reivindicações por investimentos aos programas e projetos desenvolvidos à comunidade, assim como benefícios que também possam contribuir diretamente com os demais municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina, como Amparo e Atibaia.

As reivindicações, reapresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM) para o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, constam ainda no documento organizado pela secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira. O assunto foi tratado durante uma reunião na Assembleia Legislativa (Alesp), que também contou com o coordenador de Regiões de Saúde, Osmar Mikio Moriwaki.

O parlamentar ressaltou a preocupação do município com a falta de recursos financeiros que possam resultar na manutenção e consequente ampliação de programas e projetos à comunidade. “Os investimentos do governo estadual são fundamentais para que Bragança Paulista e os municípios do entorno promovam melhorias no atendimento aos que mais precisam de apoio”, afirmou.

Edmir disse ainda que além de Bragança Paulista, também reiterou ao governo estadual a importância da reorganização administrativa dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), de Amparo e Atibaia. “É preciso que estas duas unidades se transformem em AME+ – ambulatórios cirúrgicos –, para que hospitais e Santas Casas atuem na pequena e média complexidade médica”, disse.

Rede Lucy Montoro - A ampliação dos serviços em saúde pública oferecidos à comunidade - com atenção especial aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) - tem sido defendida há, no mínimo, 15 anos pelo deputado Edmir Chedid. O parlamentar é autor da proposta que, caso seja aprovada, poderá resultar na implantação de unidades específicas de saúde pública, como da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro poderá ser implantada em Bragança Paulista, com atendimento também voltado à região. “A Prefeitura já garantiu que poderá disponibilizar um local para a criação bragantina desta unidade de saúde, que é referência em nível nacional.”

 

Voltar