º,

Dólar: R$ 3.9365

Saúde

7ª Conferência Municipal de Saúde começou discutir políticas públicas


Publicado em 22/03/2019 17:27


 

A 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde foi realizada ontem, coordenada pela Secretaria e o Conselho de Saúde. Foram discutidas questões de políticas públicas para o setor, através do tema ‘Democracia e Saúde’. Três eixos nortearam os trabalhos:

Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. 

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Patricia Izzo, destacou tratar-se de um momento importante para as metas da saúde no Município e que isso não relacionado apenas ao bem-estar físico, mas também mental e social. “Hoje vamos sair daqui preparados para um novo momento, que é a Conferencia Estadual e espero que possamos ter sabedoria, humanismo e equilíbrio”, assinalou.

A Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, falou sobre aquilo que a Conferência oferece para que a população possa apresente propostas de melhorias, façam críticas na construção das políticas públicas de saúde no Município. “Chegamos a 11 pré-conferências na cidade, onde pudemos ouvir todos segmentos, pessoas em diferentes locais da cidade e hoje as 63 propostas estão sendo analisadas nesta Conferência para que possam ser encaminhadas até a etapa regional, estadual e federal. Foram eleitos 44 delegados titulares e 44 delegados suplentes, além de delegados natos que são os conselheiros e tem direitos a votos”, informou. 

O vice-prefeito Amauri Sodré falou sobre o investimento da atual Administração na área de Saúde: “qualquer assunto referente à Saúde é de suma importância para a nossa comunidade e a Administração Jesus e Amauri  tem como prioridade a melhoria dessa no Município, por esse motivo desde o início estamos investindo, com melhorias e reformas  nas UBS, Postos de Atendimentos, valorização dos servidores municipais, medicamentos, atendimentos radiológicos, médicos e odontológicos, novos veículos, entre outros para oferecer sempre um atendimento especial e necessário aos nossos munícipes. E também destaco o trabalho do deputado Edmir Chedid, que solicitou ao Governo Estadual um Hospital Regional, a implantação do AME Cirúrgico e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro sendo um incentivo à saúde do nosso Município”.

 

 

 

Voltar