º,

Dólar: R$ 4.183

Regional

Temperaturas devem continuar baixas até domingo


Publicado em 21/05/2019 11:47


Bragança deve continuar com temperaturas mais baixas até o fim do mês. Hoje, a mínima deve ser de 14ºC, e no sábado, 25, deve chegar à menor temperatura do ano, com 6ºC. Os dados são do Instituto Climatempo.

Para amanhã a previsão é de 15°C, que cai para 13°C na quinta e despenca a 9°C na sexta.  No domingo sobe um pouco, para 11°C.

Ainda de acordo com o Instituto, chuvas são esperadas apenas na quinta e sexta, com volumes entre 2 mm e 5 milímetros.

Clima seco e com baixa umidade pode ressecar as mucosas e, juntamente com poluentes no ar, aumenta a incidência de problemas alérgicos e respiratórios. Irritações nos olhos, nariz, garganta e pele podem ser notadas. Para prevenir esses contratempos, medidas simples ajudam a aliviar ou a prevenir, como: banhos rápidos, sem bucha e com água morna; uso de sabonetes neutros; uso de hidratantes labiais e corporais e consumo de muita água. 

Para minimizar os problemas, como sensação de ardência na garganta, falta de ar e tosse, o ideal é evitar exercícios físicos entre 10h e 17h (quando o ar está menos úmido) e prefira ambientes com clima regulado; use umidificadores de ar ou coloque bacias de água em ambientes da casa. Evite ar-condicionado, pois resseca o ambiente; aplique soro fisiológico nas narinas algumas vezes ao dia e evite locais fechados e com grande concentração de pessoas, como shoppings e supermercados, que podem acentuar as dificuldades respiratórias.

 

Voltar