º,

Dólar: R$ 5.2229

Regional

Estradas da região: Visita técnica visa celeridade nas obras do anel viário


Publicado em 29/01/2020 09:30


Na sexta-feira, 24, acompanhado por uma equipe da Prefeitura, o deputado estadual Edmir Chedid realizou visita técnica na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, para levantamento e estudos sobre obras de pavimentação e drenagem que serão realizadas no local.

Na quarta-feira, 22, durante a visita à Bragança Paulista, o governador em exercício, Rodrigo Garcia, anunciou investimentos de R$ 15 milhões ao município para construção de duas vias perimetrais. 

A ação de sexta-feira tem por objetivo preparar com rapidez essa Estrada Municipal, para não atrasar o processo licitatório que vai abranger obras de pavimentação e ligação da via entre a Rodovia Capitão Barduíno (SP008) e a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira (SPA 009/010), Variante do Guaripocaba. A obra na perimetral contempla serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação e grama, bem como ciclovia e calçada. 

A equipe percorreu toda extensão da via, analisando as medidas que deverão ser adotadas, pois no local existem postes de alta tensão que necessariamente terão que ser remanejados, assim como casas irregulares, fruto de invasão de área pública.

“A gente está começando hoje um levantamento de todas as interferências que teremos, e iniciar imediatamente os estudos para quando do início da obra já termos acabado com essas pendências e fazer a obra sem dificuldades. Já está tudo mapeado no projeto e agora vamos começar a tomar providências para que isso não prejudique o desenvolvimento da obra”, relatou o Secretário Municipal de Obras, André Monteiro.

Após a visita, a equipe se reuniu no Paço Municipal e discutiu todas as observações pontuadas para adequação do projeto executivo elaborado pela empresa Kingline Gerenciamento de Projetos.

 

Voltar