º,

Dólar: R$ 4.0476

Regional

Empresa desenvolve bairro planejado com áreas de lazer e bem-estar


Publicado em 14/05/2019 09:46


A Cemara Loteamentos, empresa que desenvolve loteamentos residenciais e comerciais, no interior de São Paulo há 40 anos, irá lançar, em Bragança Paulista, o empreendimento Sol Nascente. O loteamento planejado ficará na região da Penha, bairro tradicional da cidade. Ao todo são 808 lotes residenciais e comerciais. O menor lote é de 140 m².  O plano de pagamento será amplamente facilitado, tendo inclusive entrada facilitada, com o objetivo de atender a demanda existente na cidade.

O loteamento foi aprovado pela Prefeitura em novembro de 2018 e registrado no Oficial de Registro de Imóveis de Bragança Paulista, em fevereiro de 2019. A localização é próxima à FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) e do Posto de Monta.

Próximo a todas as facilidades do dia a dia, o novo bairro está próximo de escolas, drogarias, padarias, pronto-socorro, terminal rodoviário e da rodovia João Hermenegildo de Oliveira, que dá acesso à Fernão Dias e excelente oportunidade a busca terrenos para abrir o próprio negócio. A expectativa da empresa é que pelo menos 4 mil pessoas circulem nas proximidades e no futuro bairro, quando estiver totalmente implementado.

“Bragança tem uma história de crescimento e empreendedorismo com um grande potencial econômico. A cidade possui oportunidades tanto para quem quer empreender, com um novo comércio, quanto para quem busca moradia em um local que ofereça bem-estar e qualidade de vida”, explica Marcos Dei Santi, vice-presidente da empresa.

Além das obras de infraestrutura, que inclui rede de abastecimento de água tratada, rede de energia elétrica, rede de drenagem de águas pluviais, rede coletora de esgoto, iluminação pública, asfalto, guias, sarjetas e arborização de vias, uma das marcas da empresa de loteamentos é a área de convivência.

O empreendimento contará com 4 praças temáticas para integração dos moradores: Inspire-se, Movimente-se, Tranquilize-se e Integre-se. Elas serão implementadas pela loteadora, mediante aprovação dos órgãos competentes, após a liberação do TVO (Termo de Verificação de Obras).

Nestas praças, os moradores poderão aguçar os sentidos: visão, audição e tato; as crianças terão parquinho, e ainda haverá uma pista de caminhada para que os moradores possam se exercitar ao ar livre, ao lado de um lago, já existente.

“Outro fator de destaque do novo bairro será a integração com a natureza - aproximadamente 7.500 mudas de árvores serão plantadas no local para enriquecer as áreas verdes”, conclui Dei Santi. 

 

Voltar