º,

Dólar: R$ 3.7569

Regional

Correios devem ser privatizados,segundo a equipe de Paulo Guedes


Publicado em 23/04/2019 11:11


A equipe econômica prepara a privatização dos Correios. Vencida a resistência do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a equipe se debruça sobre a venda da estatal em meio à avaliação de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças do mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem ter o controle da União. É o que afirma fonte ligada à estatal, segundo a agência de notícias Reuters.

Em recente entrevista, o ministro Paulo Guedes afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria mais próximo de concordar com a privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la. Seria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Paulo Guedes insiste publicamente que para que o governo federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, apontando, ainda, que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para casos de corrupção nas estatais, como o que foi escancarado pela Lava-Jato na Petrobras.

Voltar