º,

Dólar: R$ 4.0476

Regional

210 eleitores passaram pelo plantão do Cartório Eleitoral


Publicado em 23/04/2019 11:06


O Plantão realizado pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo no dia 13 de abril, para cadastramento biométrico e justificativa de ausência nas três últimas eleições, levou em Bragança apenas 210 eleitores. Todos para efetivar a biometria.

Os que deixaram de votar podem ter o título cancelado se não atenderem à convocação até o dia 6 de maio. Outro plantão, segundo informou o Cartório Eleitoral local, acontecerá no dia 11 de maio, apenas para cadastramento biométrico.

Bragança tem hoje 126.322 pessoas inscritas e aptas a votar. Desse total, 53.564 possuem o documento que permite a identificação pelas digitais, ou seja, 47,93%.

Irregulares – Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares.

De acordo com o Tribunal, quem não acertar contas com a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado e fica impedido de votar nas eleições do próximo ano.  

Quem estiver em situação irregular terá de pagar uma multa no valor de R$ 3,50. Depois precisa ir ao cartório eleitoral e apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se ainda o possuir.

Também é possível fazer o processo pela internet, no portal do TSE, na opção quitação de multas. Ainda assim, é preciso levar a documentação ao cartório eleitoral.

Resolução do TSE estabelece o prazo para a atualização do cadastro eleitoral, bem como os procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais e à regularização da situação dos eleitores.

 

 

Voltar