º,

Dólar: R$ 4.147

Politica

Servidor municipal pode antecipar a primeira parcela do 13º


Publicado em 24/05/2019 15:42


 

A exemplo do que foi feito no ano passado, o servidor da Prefeitura Municipal que desejar a antecipação de 50% do 13º salário, relativos à parcela tradicionalmente paga em novembro, pode requerer mediante o preenchimento de um formuláio e entregar na Divisão de Recursos Humanos até o dia 25 de junho.

A liberação do dinheiro ocorrerá no dia 25 de julho, com o saldo complementar a ser pago em dezembro. Quem não optar pela antecipação receberá o benefício em novembro (50%) e a outra metade em dezembro.

De acordo com o prefeito Jesus Chedid, já se tornou marca da administração antecipar uma parte do salário extra, pois muitos servidores acabam pedindo essa antecipação em redes bancárias, com a cobrança de juros. “Nosso compromisso é oferecer essa opção de direito do nosso servidor para que ele se planeje financeiramente, investindo ou fazendo uso para suas necessidades mais imediatas”, disse o chefe do Executivo.

Na manhã desta quarta-feira, 22, em reunião entre o secretário municipal de Finança, Luciano Aparecido de Lima e as Chefes das Divisões de Recursos Humanos ( Iracema de Jesus Costa) e da Contabilidade (Rosângela Gonçalves), foram discutidos os procedimentos para liberação da primeira parcela do 13º salário.

Voltar