º,

Dólar: R$ 4.1273

Politica

Novo plantão para biometria acontece hoje


Publicado em 03/09/2019 09:29


Os dois cartórios eleitorais de Bragança realizam novo plantão para cadastramento biométrico no próximo dia 21, com o objetivo de melhorar o número de eleitores que ainda não atualizaram o documento, digital, que será exigido nas eleições municipais do ano que vem.

Os números relativos ao mês de agosto indicavam que Bragança ainda não chegou nem à metade do total de eleitores que precisam se cadastrar. O prazo final é 19 de dezembro.

Dos 125.455 eleitores regularmente inscritos na cidade, 678.302 já fizeram a biometria, percentual ainda baixo, de apenas 45,55%.

O plantão objetiva facilitar o comparecimento de quem ainda não realizou o processo, especialmente as pessoas que trabalham ou estudam no horário regular de expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas).

O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, é simples e rápido: dura cerca de 15 minutos. Para ser atendido, o cidadão deve levar: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente (com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver. 

 

Voltar