º,

Dólar: R$ 4.0476

Politica

Jesus anuncia mudanças no governo e fusão de Secretarias


Publicado em 13/01/2019 11:59


Na manhã de sexta, 11,  o prefeito Jesus Chedid, acompanhado do deputado Edmir Chedid, reuniu todo o secretariado para anunciar mudanças na administração municipal para os próximos dois anos. Foram discutidas também as metas para a cidade.

Dentre os temas abordados no encontro, destaque para a suspensão dos processos de regularização de loteamentos, que serão retomadas após a aprovação do Plano Diretor, que está na Câmara para ser discutido e votado. Ainda segundo o chefe do Executivo, não há prazo estipulado, o que pode fazer com que a suspensão permaneça por vários meses.

Comunicação - Outra medida anunciada é a criação da Secretaria Municipal de Comunicação, que há muitos anos funciona como Divisão de Imprensa, atrelada à Secretaria de Governo. O titular da pasta, Marcos Leopoldo Tasca, disse a GB que ainda não há nome para o setor.

A fusão das secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico também foi outro anúncio feito, cujo titular será Marcos Tasca. O atual secretário de Desenvolvimento, Cristhian Conte Lima, passa a atuar como Coordenador de Convênios. A expectativa do prefeito é que o governador João Dória celebre inúmeros convênios com a cidade.

Quanto à titularidade da Secretaria de Mobilidade Urbana, o prefeito disse que ainda não tem um nome de- fi nido e que prefere escolher bem para não errar. 

Enchentes - Sobre o projeto de combate às enchentes junto ao Ministério das Cidades, o prefeito adiantou que a Caixa Econômica Federal solicitou os documentos necessários para o fi nanciamento, de R$ 30 milhões e que o deputado Edmir Chedid está cuidando desse processo que beneficiará diretamente 26 mil pessoas que sofrem, diretamente com as enchentes, e outras regiões da cidade.

No entanto, as tratativas não impedem que as enchentes sejam combatidas por meios próprios da Prefeitura, e já está em ação uma frente de trabalho com cerca de 30 homens para desobstruir os ribeirões da cidade. A meta é em dois anos chegar ao Rio Jaguari para evitar represamento e alagamentos, além do desentupimento de bueiros. No mês de fevereiro, Jesus afi rmou que os ribeirões serão abertos e há licitações em andamento para o plantio de árvores, além de desapropriações nos leitos dos rios.

Em um rápido balanço sobre sua gestão, Jesus Chedid avaliou que a principal conquista foi melhorar a autoestima da população. "Com essa autoestima elevada começa a mudança de Bragança, e nós vamos melhorar muito ainda". Para ele, a palavra de ordem para os próximos anos é inovação.

Concurso – O prefeito disse que em março deve abrir Concurso Público para preencher diversas vagas do funcionalismo, principalmente para a Secretaria de Servi- ços, que necessita com urgência de pessoal capacitado e preparado para manusear as máquinas adquiridas. O edital deve ser publicado do diário ofi cial do município com todos os detalhes das vagas.

Saúde - Na Pasta, anunciou que o Centro de Saúde Dr. Lourenço Quillici, do Lavapés, será transferido para um local a ser defi nido pela Secretaria de Saúde e que pretendem construir uma unidade nova, uma vez que o prédio atual apresenta inúmeros problemas hidráulicos e de estrutura que oneraria milhares aos cofres da Prefeitura.

Anel Viário - Na tarde de ontem, dando continuidade aos assuntos discutidos pela manhã, o prefeito Jesus Chedid recebeu novamente a imprensa para esclarecer mais pontos da reunião que foram defi nidos nas três horas seguintes de reunião com o Secretariado Municipal. Entre os assuntos, Chedid anunciou que Bragança Paulista foi a primeira cidade do interior escolhida para visita do governador João Doria; na oportunidade, segundo informado pelo Prefeito, um dos principais assuntos a ser tratado será o anel viário para a ligação do Jd. São Miguel a Rodovia Fernão Dias. A data do encontro ainda não foi defi nida.

Voltar