º,

Dólar: R$ 4.183

Policial

Suspeito de latrocínio em Atibaia é detido em Bragança


Publicado em 16/05/2019 09:27


Por volta de 16h30 de quarta-feira, 15, Guardas Civis Municipais receberam informação de que um veículo VW/Jetta, preto, produto de roubo, estaria circulando pelas ruas do CDHU Saada Abi Chedid com três indivíduos a bordo. Os guardas seguiram para local e depararam com o veículo na R. José Del Roio. Depois de um breve acompanhamento, os guardas deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e empreendeu fuga, entrando no estacionamento do bloco 18, onde os três ocupantes desceram e saíram em fuga, cada um para um lado. Um dos guardas foi no encalço do condutor, que entrou em um apartamento, se escondendo no banheiro, onde foi detido e identificado como Brhiam Matos Carvalho Silva, 27 anos. Os outros dois indivíduos conseguiram fugir. Questionado sobre o Jetta, Brhiam alegou ter comprado naquele bairro mesmo, de um indivíduo desconhecido, dando em pagamento 15 papelotes de cocaína e R$ 100,00 em dinheiro.

A placa do veículo pertencia a um Monza, sendo pesquisado o número do chassi e identificada placa original como sendo EYH-2967/Atibaia, não constando nenhuma queixa. Dentro do veículo os guardas encontraram um celular, cuja propriedade Brhiam assumiu. Foram feitas diligências no apartamento de Brhiam, no bloco 4, onde nada ilícito foi encontrado, mas do lado de fora do apartamento, na mesma direção da janela, os guardas encontraram as duas placas originais do veículo. Policiais Civis da DIG foram contatados e apuraram que o veículo pertencia a Pedro Brais, 63 anos, residente na cidade de Atibaia e que, segundo sua irmã, estava desaparecido desde aquela manhã.

Uma equipe de policiais da DIG se deslocou até a residência de Pedro, em Atibaia, e no quarto encontraram o corpo de um homem sobre a cama, já sem vida, enrolado em um cobertor e com os pés e mãos amarrados, confirmando ser o corpo de Pedro. No local também foi encontrado parte de um caibro de madeira com manchas de sangue. A casa estava toda revirada, sendo constatada a falta de uma televisão. Questionado sobre os fatos, Brhiam manteve-se calado. Outras diligências foram feitas visando a localização dos outros dois indivíduos, porém sem êxito. Brhiam foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por roubo qualificado – latrocínio – e adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia.

Voltar