º,

Dólar: R$ 4.4064

Policial

Outubro teve mais homicídios que a soma de janeiro a setembro


Publicado em 03/12/2019 10:35


Com base nos dados divulgados na sexta-feira, 29, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP), relativos aos índices de violência de outubro, os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em Bragança dispararam e o total de registros foi o triplo da soma das ocorrências entre janeiro e setembro. Nesse período houve apenas um homicídio, justamente em setembro.

Na comparação com os dez meses de 2018, no entanto, houve queda de 50%, pois naquela oportunidade foram seis registros.

Os dados estatísticos apontam que em outubro último não só os homicídios aumentaram. Também oscilaram para mais as lesões corporais dolosas (53 ante 42 em setembro), as leões corporais culposos por acidente de trânsito (37 ante 30 no mês anterior), estupros (passaram de 2 para 4), roubos de veículos (de 6 foi para 9) e furtos em geral (de 102 para 121).

Os indicadores que tiveram redução: homicídios culposos por acidente de trânsito (de 4 para 3), as tentativas de homicídio (de 2 para 1), roubos em geral (caíram de 28 para 15) e furtos de veículos (de 19 para 15).

Ainda em relação à outubro, nenhuma ocorrência se verificou nos roubos de carga e a bancos.

Para os analistas em segurança, as variações são esperadas e não se pode dizer que isso muda a tendência (de queda, observada no decorrer de 2019), pois essas variações são normais. “Quando melhoram, não precisa comemorar e, quando pioram, não é sinal de alarde”, assinalam.

 

 

 

Voltar